Flower

Flower

22 de outubro de 2010

Somos quem podemos ser...

Nem sei como escrever este texto, uma vez que meu sentimento é um misto de indignação, raiva, pena, desprezo! Sentimentos ruins, que me deixam triste, despertam o pior do meu ser!

Em pleno século 21 acho que poderíamos ou pelo menos deveríamos escolher nossas companhias sem dramas, sem novela mexicana...
Afinidade segundo o dicionário Aurélio é: “ 1. Relação, semelhança, analogia. 2. Semelhança entre duas ou mais espécies. 3. Conformidade, identidade, igualdade. 4.Tendência combinatória. 5. Coincidência de gostos ou de sentimentos: Dão-se bem porque têm muita afinidade.”
Dão-se bem porque têm muita afinidade. Frase exata para definir porque algumas amizades são mais intensas e outras não: AFINIDADE! Isto é algo que acontece, sem planejamento, sem expectativa, apenas acontece. Simples assim.
Numa fase balzaquiana, tudo o que quero pra mim é bem estar, como diz Lenine “Eu quero estar cercado só de quem me interessa”. Quero ter como companhia pessoas que me ensinem, que me acrescentem, que me mostrem o bom da vida com amor, alegria e quando me mostrarem o ruim de viver, me mostrem sem dramas, com realidade, com maturidade...
A vida é um presente tão lindo de Deus que não devemos perder tempo com o que nos faz mal, com o que desgasta as energias. Ver o lado bom das situações vividas é o melhor remédio para encarar fantasmas. Olhar para si é muito difícil, como dói ver o mais escuro do nosso ser, como temos defeitos, como somos cancerígenos (como sopa de pacote: do mal total. Por Beti). Mas é um exercício necessário para nos conhecermos e desta forma aceitar os “nãos” que a vida nos dá, aceitar que simplesmente não agradamos a todos, não temos afinidade com quem gostaríamos de ter e mesmo assim a banda continua a passar e a escolha de vê-la ou entrar na dança é somente SUA de mais NINGUÉM.
Por tudo escrito acima, quero dizer que estarei apenas na companhia de quem realmente quero, viverei plenamente bem comigo mesma SEMPRE, não me obriguem a nada, não me façam engolir a forceps situações e pessoas desagradáveis, desinteressantes.
Pra finalizar... Meninas boazinhas vão para o céu, as más vão à luta... E definitivamente prefiro ser má...
Melissa Bueno do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário